<body>







Biografia da Cantora Selena: Yolanda entra na vida de Selena

domingo, setembro 11, 2005

Yolanda entra na vida de Selena





Yolanda e Selena no dia-a dia trabalhando na loja da Sel

Aproximadamente há cinco anos atrás (1990), pouco antes da carreira de Selena se tornar bastante intensa, Abraham começou a receber ligações de San Antonio, Texas de uma mulher chamada Yolanda Saldivar. Esta lhe disse que estava interessada em fundar um fã clube em homenagem à Selena. No começo, Abraham a ignorou. Depois, devido a persistência de Yolanda, resolveu ceder pensando na publicidade que isso traria para Selena. Saldivar que trabalhava como enfermeira de pacientes tuberculosos em San Antonio, no Chest Hospital, tornou-se fã numero 1 de Selena.
Embora tivesse 30 anos gritava como uma adolescente nos shows de Selena. Ela transformou sua casa num verdadeiro culto à Selena com fotos de todo tamanho. Saldivar tinha permissão para entrar no ônibus da banda sempre que esta se apresentava em San Antonio. Mas Selena começou a ter um contato maior com sua futura assassina, depois de tê-la contratado como gerente de suas butiques localizadas em Corpus Christi e em San Antonio, Texas."Yolanda já era presidente do fã clube por quatro anos, então concordei com a contratação dela" Disse o pai de Sel.
O que a família não sabia era que, no começo dos anos 80, Yolanda tinha sido acusada pelo seu então patrão, um médico, de lhe furtar $9.000( nove mil dólares). Contudo, o caso não chegou a ir aos tribunais devido a um acordo. Selena não percebia a obsessão de Saldivar por ela. Quando Selena adorou o anel em formato de ovo faberge que Yolanda lhe dera, Abraham alertou a filha sobre o verdadeiro significado daquele presente. Ele estava preocupado com a aproximação de Yolanda. Contudo, Selena retrucava dizendo: "Oh, papai , deixa disso! Todo mundo que se aproxima de mim é estranho para o senhor."
Até os funcionários da boutique reclamavam de Yolanda. Diziam que ela era muito manipuladora e era incompetente para administrar a loja. Entretanto, Selena relutava em acreditar que por trás daquela fã tão dedicada existisse algum outro interesse obscuro que não fosse somente carinho.
Em fevereiro de 1995 os problemas envolvendo Yolanda e o fã-clube, começaram.
As pessoas reclamavam que não tinham recebido o material do fã clube apesar de terem pago por ele. Então, a família Quintanilla resolveu chamar a atenção de Yolanda que além de presidir o fã clube, também gerenciava a Boutique de Selena. A família notou que começava a sumir dinheiro da boutique. No começo de março do ano de 1995, Selena demitiu Yolanda. Contudo apesar da demissão, Yolanda ainda devia explicações porque alguns documentos estavam desaparecidos.

No dia 30 de março Selena foi ao encontro de Yolanda que se encontrava hospedada num motel, a fim de pegar esses papeis que faltavam. Ao chegar em casa, Selena se deu conta de que ainda estavam sumidos importantes documentos e, na manhã de 31 de março retornou ao motel. As 11:47 da manhã daquele dia depois de uma forte discussão entre as duas, Yolanda atirou em Selena.

Segundo depoimentos de empregados do motel, onde o fato ocorreu, Selena sangrando muito chegou até a recepção do motel e disse .. ."Tranquem as portas ela vai atirar em mim de novo" Disse Shawna Vela recepcionista do motel."Ela gritava 'socorro. socorro' .Eu levei um tiro.' "Selena estava com a mão no peito" Afirmou Rosalinda Gonzalez, uma assistente da gerência do motel. " Selena foi caindo devagar e logo se formou uma poça de sangue.

Então ela perguntou quem tinha atirado e Selena lhe disse "Yolanda do quarto 158. Nada se pôde fazer para salvar a vida de Selena. Segundo o médico responsável por seu atendimento no hospital.O tiro rompeu uma veia do coração fazendo com que Selena perdesse muito sangue rapidamente. No mesmo ano o julgamento de Yolanda começou. A imprensa deu destaque ao caso que foi noticiado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. (JORNAL NACIONAL)

Fãs de Selena lotavam a frente do Tribunal protestando contra Yolanda com cartazes. Em outubro de 1995, Yolanda foi condenada a prisão perpétua pelo assassinato de Selena." Selena tinha a mesma personalidade de minha esposa, " Abraham diz. " Se eu vejo uma discrepância, então eu fico alerta. Mas Selena poderia ver 20 discrepâncias e então, quando acontecia algo realmente grave.

Em março, Abraham tinha acusado Saldivar de desviar dinheiro do fã clube e das boutiques. A família tinha achado quatro cheques incluindo um de $3.000, que ela tinha escrito em seu nome e tirado da conta do fã clube. " Se você alguma vez viu um animal coagido você saberá como ele reagirá , "Abraham diz. Abraham não tinha noção de que depois daquela confrontação entre eles e Yolanda, ela compraria um revólver calibre 38 em San Antonio." Segundo Manolo Gonzales, Seelna não queria Yolanda por perto, mas pela sua natureza, queria resolver as coisas da melhor maneira possível para não magoar ninguém. "Ela queria afastar Yolanda dos negócios mas não queria perder sua amizade. Eu acho que Selena via em Yolanda uma pessoa dedicada, alguém em que ela poderia confiar. Selena era uma pessoa que confiava muito nos outros".

Em março (1995), Selena enviou Saldivar a Monterrey, México onde ela estava planejando abrir uma boutique nova. Saldivar foi avisada de que quando ela voltasse ela deveria fornecer as declarações de banco e outros documentos que poderiam estabelecer a sua inocência. Ao retornar, Saldivar ligou para Selena e disse que tinham lhe roubado o carro e ela tinha sido seqüestrada e estuprada. Ela parecia histérica ao telefone. Selena sentia que Saldivar estava protelando. Mesmo assim a cantora tinha esperança de que seu pai tivesse se enganado sobre Saldivar. Selena insistiu que Saldivar fosse ao médico quando ela voltasse a Corpus Christi.Na quinta-feira à, 30 de março, Saldivar ligou novamente para Selena do Motel Days In, que não ficava muito longe da Q Produções (escritório e estúdio da família Quintanilla). Mas quando Chris e Selena chegaram ao motel, Saldivar não forneceu os documentos que Selena esperava receber e também não foi ao hospital. Aproximadamente meia-noite, Saldivar liga novamente para Selena dizendo que estava sangrando por causa do estupro. Ela pediu que Selena voltasse ao motel, mas o Chris persuadiu a esposa para lidar de manhã com isto. Selena partiu cedo na sexta-feira para se encontrar com sua algoz . Elas foram para o hospital onde Saldivar reivindicou ter sido estuprada.Não houve nenhuma testemunha do que exatamente aconteceu quando elas voltaram ao hotel. Presumivelmente, Selena resolveu despedir Saldivar. Uma empregada que limpava um quarto de hotel escada acima falou para a polícia que ouviu gritos. Então ela ouviu o tiro. Ela olhou da janela e viu duas mulheres que corriam pela piscina. A pessoa estava gritando pedindo por ajuda e estava apertando o tórax. A outra mulher tinha uma arma na mão direita dela. Selena chegou ao salão de entrada do hotel onde o balconista fechou a porta e chamou uma ambulância. Ela estava sangrando em profusão por causa do ferimento nas suas costas. Uma testemunha perguntou quem tinha atirado e Selena disse " Yolanda, " . Na mão de Selena estava o anel no formato de ovo fabergé que Saldivar tinha lhe dado de presente
Na foto Selena com o anel
Image hosted by Photobucket.com


Yolanda ficou horas dentro de seu carrovejaa foto abaixo) ameaçando se matar.
Image hosted by Photobucket.com
Ela dizia várias coisa dentre elas... " O pai de Selena me levou a fazer isso. Ele me expulsou da cada deles, da vida deles".

29 Comments:

Blogger k@ren said...

adoramos vc minha filha amou seu filme.....
esteja com DEUS

7:57 PM  
Blogger dourada said...

desde que assisti o filme me tornei uma grande f� de Selena!!
tenho uma radio o web e sempre coloca a musica dela, eu ainda vou fazer um especial dela.
e quem tiver mas musicas dela manda p/ mim vou adorar o meu site � www.radiocidade99fm.com.br
msn radiocidade@hotmail.com
radiocidade99mhz@hotmail.com

9:35 PM  
Blogger Unknown said...

CONHECI O TRABALHO DE SELENA COM UM MÚSICO MEXICANO. DEPOIS ASSISTI O FILME!
COMO PODE A INVEJA TOMAR CONTA DE UM SER E TORNÁ-LA ASSASSINA DA PESSOA QUE MAIS LHE CONFIAVA.
QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO!!!
AMÉM!!!
CASÉ HENRIQUE

7:59 PM  
Blogger Unknown said...

CONHECI O TRABALHO DE SELENA COM UM MÚSICO MEXICANO. DEPOIS ASSISTI O FILME!
COMO PODE A INVEJA TOMAR CONTA DE UM SER E TORNÁ-LA ASSASSINA DA PESSOA QUE MAIS LHE CONFIAVA.
QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO!!!
AMÉM!!!
CASÉ HENRIQUE

8:00 PM  
Blogger selena said...

SELENA PARA MIM FOI UM ASTRO,PENA QUE SÓ CONHECI SEU TRABALHO PÓS MORTE,MAS PELAS MÚSICAS E RITMO PUDE PERCEBER QUE ERA UMA EXCELENTE PROFISSIONAL.SELENA FIQUE EM PAZ.. E QUANTO A YOLANDA QUE MORRA NA CADEIA E COLHA OS FRUTOS QUE PLANTOU.

4:26 PM  
Blogger Unknown said...

ROSANGELA
EU AMEI SEU FILME SELENA SEI Q Ñ ESTA AK EM CORPO MAIS ESTA EM ALMA
QUE DEUS TI GUARDE AO LADO DELE
E QUE A PESSOA Q TIROU A VIDA DE UMA MOÇA TÃO LINDA POR INVEJA DEUS POE A MÃO E FASSA SUA JUSTIÇA DEUS ABENÇOE A ALMA DE SELENA LINDA

3:49 AM  
Blogger laercio said...

foi uma das maiores candoras de 85 a95 saldades eternas selina apredir agostar das musicas dela pelo o filme de selena

10:10 PM  
Blogger Marcela Eduarda said...

acho que uma atitude assim só poderia vim de uma pessoa q a amava tanto ñ como amiga, mais sim como sapatão YOLANDA ERA SAPATÃO uma maniaca apaixonada por selina.

1:31 PM  
Blogger gitana Jade said...

Nossa uma história muito triste uma cantora cheia de vida, nova e talentosa , ser destruida pelo cíume,inveja não podemos confiar em ninguém

12:45 AM  
Blogger Leleksander said...

Conheci a história de Selena quando vi uma matéria feita pela MTV que falava sobre fãs que mataram seus idolos .
Nossa quando vi fiquei arrazado,uma moça com apenas 23 anos sendo baleada pelas costas.
No dia seguinte baixei clipes,músicas li e reli matérias a respeito dela e confesso que foi uma pura covardia uma pessoa que tão próxima e intíma de um astro como Selena fazer aquilo com ela.
Que pena que descobri Selena após a morte.
Queria curti em quanto ela era viva ,mas pelo que vi e pesquisei sobre ela,fica na saudade aquela linda moça com sua beleza hispânica e com seu jeito tão elétrico de dançar e com sua voz que nada apagará de nossas vidas .
"Quando ouço Selena pra mim é como se ela ainda estivesse viva.

10:14 PM  
Blogger Unknown said...

Nossa o que uma pessoa sem escrupúlos e sem Deus na sua vida é capaz de fazer!Poxa eu adorei o filme da Selena,choro toda vez que eu assisto.Selena era uma artista completa e muito talentosa...Saiba Selena que você sempre será lembrada!!!

10:59 PM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:02 PM  
Blogger naide e luciano said...

Meu nome é Abenaide Nascimento fiquei fã ao assistir o filme de Selena.Fiquei indignada com a assassina Yolanda{Saldivar o Monstro}como a inveja destroi a vida de ambas as partes.A Biblia diz que a inveja é como um feitiço é como um câncer que corroi os ossos.Pelo menos Selena foi feliz enquanto viveu porque cantava e alegrava as pessoas e realizou o seu sonho que era de cantar para todo o mundo.Pelo que sei a familia de Selena era religiosa e passou os conhecimentos para Selena.No céu existe um coral de anjos e quem sabe Selena fará parte dele.Um recado para todos ficarem alertas nunca queira tirar a alegria dos outros porque você pode ser feliz buscando sempre o bem.

3:04 PM  
Blogger Unknown said...

bom sou apaixonada pela historiia .
do filme e pela grande mulher q foi selena..........
nao acompanhei a carreira dela.......a descobriii atravez do filme em 2004.....
e desde d entao e um dos meus filmes prediletos..........
selena sua estrela nunk deixoo d brilhar

9:16 PM  
Blogger janilso said...

assisti o filme dela,e amo as musicas dela,ela realmente era uma diva,selena vc e como um anjo que veio nos trazer alegria...

4:30 PM  
Blogger Marcia Matos said...

Pena só ter conhecido Selena apos sua morte, atraves do filme.Grande cantora!!!!Que descanse em paz.E que a culpada pague por tudo.Agora sou fã.

5:01 PM  
Blogger MARY JANE said...

ASSISTI AO FILME E AMEI A SELENA, UMA ESTRELA QUE COM CERTEZA BRILHARIA INTENSAMENTE NA TERRA E SERIA UM ENORME SUCESSO NO MUNDO,MAS DEUS PENSOU DIFERENTE ..O QUE NOS RESTA E LEMBRA-LA COM EMOÇÃO E UMA DOR QUE NOS CONFORTA AO OUVIR SUAS CANÇÕES .....

9:20 PM  
Blogger Mia Mimi said...

BEM COMO TODOS POSTARAM AQUI DIZENDO A MESMA COISA Q EU VOU DIZER:
É UMA PENA MESMO NÓS TERMOS CONHECIDO ESSA FURACÃO DE CANTORA MARAVILHOSA Q A SELENA FOI AQUI, APÓS A TRÁGICA MORTE DELA.

COMO TODOS DISSERAM A INVEJA Ñ LEVA A NADA E OUTRA COISA Q TEVE UMA PESSOA Q DISSE NA MENSAGEM, ESSA ASSASSINA, ESSE MONSTRO, ELE DEVE SER UMA BELA DE UMA "SAPATÃO".

PQ UMA PESSOA SER APAIXONADA ASSIM PELA SELENA, SÓ PODE SER "SAPATÃO".

SELENA NÓS TE AMAMOS D+ MESMO, ESPERO Q OUTRA VIDA VC NACE NOVAMENTE ESSA ESTRELA Q VC FOI P NÓS.

AMO AS SUAS MÚSICAS, AMEI O SEU FILME, POIS TODAS AS VEZES Q PASSA EU CHORO DO COMEÇO AO FIM.

MILHÕES DE BJS A SUA FAMÍLIA E P VC AONDE VC ESTIVER.

6:12 AM  
Blogger Mia Mimi said...

AH! EU QUERO RECEBER TUDO SOBRE A VIDA, CARREIRA E MÚSICAS DESSE FENÔMENO Q FOI A NOSSA SELENA. EU QUERIA TER CONHECIDO O SEU TRABALHO QDO VC ESTAVA VIVA.

MESMO SEM VC SABER Q EU EXISTIA.
VOU CONTINUAR A SER SUA FÃ HJ E SEMPRE.

6:15 AM  
Blogger Adriano said...

fRANJA CAMBÉ PR.
LOGO QUE CONECI SEKINA ATRAVES DO LINDO FILME ME APAIXONEI POR ESSA GRANDE CANTORA, SEU RITMO IMPAR E NÃO MAIS VISTO TALVEZ EM OUTROS ARTISTAS COMO ERA ALEGRE E CHEIA DE ENERGIA SELENA EXERCI UM FASCINIO A QUEM A CONHECE.

QUANTO A YOLANDA QUE MORA PRESA NA CADEIA E SOZINHA.

1:18 AM  
Blogger celio said...

Ela fez uma grande obra nesta terra.era uma jovem muito feliz e de grande talento...seus amigos jamais te esquecerá

1:02 AM  
Blogger celio said...

Jesus disse:Bem-aventurados os que choram,porque seram consolados.selena teve uma familia maravilhosa,seu pai sempre acreditou nela e ela amava muito tudo o que fazia,pois fazia com muito carinho.quando assistir o filme fiquei muito comovido...o que faltou pra essa mulher que tirou a vida da jovem SELENA é o que ta faltando no mundo INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

1:18 AM  
Blogger jhonnata said...

acistie ao filme de selena fiquei emocionada com seu jeito eletrisante e contagiante de envolver as pessoas mas, einfelismente seu jeito docio, carinhoso e confiavel de ser atraiu a pessoa que lhe tirou a vida.

2:05 AM  
Blogger rejane said...

rejane disse nunca tinha ouvido falar de selena mas desde que assisti o flme dela não a tirei mas da minha cabeça, foi um fim muito triste ,me tornei sua fã

9:14 AM  
Blogger Paz said...

Marilene disse:Assisti o filme,e fiquei muito triste,como pode alguém ser tão mal,tirar um sonho e toda uma vida de uma moça linda,amiga,boa e que confiava em todos,com sua pureza de ver o ser humano como tão bom.E ainda tanta coisa pra viver, e realizae seus sonhos.Com muita tristeza desejo a sua família, que Deus sempre os protejam e confortem,pois uma perda dessa não dar pra esquecer.Abraço a toda a família de Selena.

2:40 PM  
Blogger italla nayara said...

tao linda nao poderia ter morrido assim.tinha a vida toda pele frente. fazer oq nao da mais pra voltar mais que ela descanse em paz.

10:42 AM  
Blogger italla nayara said...

italla nayara

10:43 AM  
Blogger italla nayara said...

tao linda nao poderia ter morrido assim.tinha a vida toda pele frente. fazer oq nao da mais pra voltar mais que ela descanse em paz.

10:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa assassina estava apaixonada por Selena com certeza!

6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home